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Ator Daylon Martineli afirma: Masculino ou Feminino? Tanto faz!

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Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Nada mais comum do que adentrar uma loja de vestuário e encontrar as peças masculinas e femininas separadas em ambientes diferentes para que o público possa escolher a que melhor na agradar. Tal imagem, tão comum até certo tempo atrás, pode se tornar uma imagem do passado. Afinal, como destaca o ator Daylon Martineli, os tempos estão mudando, e o modo de vestir também.

Não é segredo para ninguém que ao longo de toda a formação da sociedade o vestuário assumiu parte fundamental na construção da identidade. Afinal, diversas características foram essenciais para construir o que hoje se denomina moda masculina e feminina e suas exclusividades. Afinal, quem nunca ouviu que homens usam calça e mulheres só devem usar vestido? Pensamentos assim povoaram durante anos a sociedade, mas estão se tornando coisa do passado.

Estes novos tempos quando se fala no vestuário são vistos com bons olhos pelo ator Daylon Martineli: “Em pleno século XXI ainda existem pessoas que fazem questão de diferenciar o que é moda masculina e feminina. Para mim isso é um ultraje. Afinal, a roupa é de quem compra, paga, veste e se sente bem. Uma mulher pode usar tranquilamente calça e camisa de botão, por exemplo. E por que um homem não pode vestir um camisete com uma pantacourt ou pantalona?”, questiona.

Até mesmo aqueles itens que comumente são associados à um gênero em específico podem muito bem ter seu uso reinventado, destaca o jovem artista: “Até mesmo saia ou vestidos curtos ou longos, tão comumente encontrados no guarda-roupa das mulheres, podem muito bem ser adaptados para novas situações cotidianas, por exemplo. É possível adaptá-los com uma calça legging, por exemplo, para ir à academia ou montar uma combinação para sair”, reforça.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

Ou seja, para entender estas mudanças, Daylon é taxativo: “Estamos em 2021, e por isso este tabu de que tal roupa é só de mulher e aquela é só de homem não deve mais existir. Eu mesmo passo maquiagem, visto uma saia, uso calça pantacourt pantalona e me sinto muito bem com isso”, reforça o ator.

Mas afinal, qual deve ser o estilo ideal? A resposta de Daylon é uma boa dose de otimismo para qualquer um que deseja vencer os antigos padrões impostos pela sociedade: “Deve ser de quem o faz e pronto. Cada um veste o que quer e o que faz se sentir bem. Vale lembrar, por exemplo, que quem ‘definiu’ que as mulheres devem usar calça foi uma das maiores estilistas e influenciadoras de moda que já existiu o mundo: a parisiense Gabrielle Bonheur Chanel, a popularmente conhecida como Coco Chanel”, destaca.

Até antes deste movimento, Daylon lembra que “era um grande tabu as mulheres usarem jeans ou qualquer outro tipo de calça, porque naquela época tais peças eram exclusivamente voltadas para os homens”. Diante disso, o ator acredita que o mesmo acontece com roupas cujo estereótipo lembrem apenas o universo feminino e que sejam desejadas por homens: “È por isso que já passou da hora da quebrar estes preconceitos que ficaram impregnados ao longo de tanto tempo e dar a liberdade a cada um vestir aquilo que lhe faz bem”, completa.

Não é uma tarefa fácil. Mas, mudar a mentalidade tão enraizada ao longo de séculos de evolução da sociedade não é uma tarefa fácil. Para se ter ideia, até no programa Big Brother Brasil este assunto foi um dos comentados ao longo da última semana.

Em uma das festas realizadas para os participantes, o ator e cantor Fiuk chamou a atenção de moradores da casa e do público em geral por usar um vestido naquele momento de diversão. Foi o estopim para que o cantor Rodolffo, também na disputa pelo prêmio do programa, e o público em geral debatesse se o artista estava certo ou errado ao usar aquela vestimenta.

Fiuk contou naquele ter ficado mal por não ver sentido na piada do brother, que debochou da forma como ele estava vestido. “Já deu de fazer essas piadas, né? É 2021, já deu, né? Na própria prova (do líder), ele já tinha feito as piadas do meu cabelo”, revelou o filho de Fábio Jr.
Ao acompanhar esta situação, Daylon Martineli postou uma mensagem nas redes sociais em que defendia Fiuk e todos aqueles que desejam as roupas de acordo com seu bem-estar: “Rodolffo, deixa eu te falar: homem pode usar saia sim, pode se maquiar e ir nas festas de Goiás ou Goiânia de saia, maquiagem e salto alto sim. Gay não é uma criatura. Pense e repense. E não somos obrigados a te fazer sorrir. Ser gay é uma coisa, palhaço é outra”.

O desabafo de Daylon foi acompanhado por seus 302 mil seguidores nas redes sociais e deixa uma lição bem clara, destaca o ator: “Assim como disse o Fiuk, estamos em 2021, não é tempo mais para piadas desse tipo. É necessário sim uma reflexão sobre o assunto e ver que a mentalidade hoje é outra, mais aberta, e cabe à cada um de nós valorizar e reforçar isso”, finaliza o jovem ator.

Daylon Martineli - Foto Acervo Pessoal

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Faa Morena, Kell Smith, Mar Aberto e Cadu de Andrade propõem “We Are The World” brasileiro

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Apresentadora e músicos realizaram live com ideias para ajudar artistas na pandemia

Na última quarta-feira (14), a apresentadora Faa Morena reuniu em suas redes sociais alguns artistas para falar sobre solidariedade, na live que levou o nome de “Não à fome: Uma incubadora de ideias”. A cantora Kell Smith, o duo Mar Aberto e o cantor Cadu de Andrade se juntaram à Faa e compartilharam algumas ideias de como as pessoas podem ajudar, principalmente, a classe artística, uma das mais afetadas em meio à pandemia.

Entre as ideias apresentadas, até a histórica  canção “We Are The World” chegou a ser citada, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, e gravada por 51 dos maiores nomes da música norte-americana em 1985, com o objetivo de combater a fome na África.

Além disso, os artistas comentaram sobre atitudes simples que podem fazer a diferença, como ‘dar like’ nas músicas do YouTube, colocar as músicas no reels, postar vídeos covers de músicos, salvar as publicações dos artistas, integrar artistas novos e cobrar das plataformas essa integração. E criar a consciência de que dividir é multiplicar.

Toda a discussão aconteceu pelo fato de que a maioria já presenciou algum caso de alguma pessoa do meio artístico estar passando por necessidades, fome e até pedindo ajuda. Eles enfatizam que nesse momento é hora de propagar a prática da caridade, da doação, da ajuda, não como autopromoção, mas como um incentivo para que outras pessoas façam o mesmo.

E ainda finalizaram dizendo que essa estrutura de ajuda deveria ser criada para que as ações aconteçam sempre, independentemente da situação de crise. A live que foi transmitida pelo Instagram, YouTube e Facebook de Faa Morena, também contou com alguns momentos de descontração entre a apresentadora e os músicos, que também são amigos! Confira: https://www.instagram.com/p/CNqfByqFU-N/.

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HB store bolsas fas sucesso com bolsas maternidade personalizadas no mundo todo

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HB Store Bolsas empresa leva seus produtos personalizados de alto padrão para mais de 20 países por meio do e-commerce e do marketing digital.

A adversidade é mãe da criatividade. E foi em meio às dificuldades que Andreza e Everton Barreto começaram a comercializar bolsas, um negócio que logo se tornaria uma marca reconhecida e famosa no mundo todo , usada e recomendada por celebridades, vendida para mais de 20 países. Um sucesso meteórico chamado HB Store Bolsas.
Os mais de 400 mil seguidores no Instagram (@hbstorebolsas ) dão uma ideia da grandiosidade atual da HB store bolsas , mas representam apenas um pedacinho da história de superação do casal, iniciada em 2014, quando Andreza foi demitida, mesmo grávida da filha Hellena, inspiração para o futuro nome da empresa.
“A jornada foi bastante dolorida. Fiquei sem o emprego e precisávamos de um complemento de renda. Me apaixonei por bolsas de maternidade. Comecei a comercializar”, conta Andreza. Filha de empreendedores, ela seguiu estratégias certeiras e, em pouco tempo, já tinham fabricação própria.
Trabalhando somente com e-commerce e produtos personalizados de alto padrão, a empresa teve um boom com o marketing digital. resultado é certeiro ! Em três anos crescemos de forma gigantesca ”, conta Andreza. A primeira a endossar a qualidade da HB store Bolsas foi Andressa Suíta. Depois, vieram Karina Bacchi, Roberta Zuniga, Babi Muniz e Thaeme, entre outras. Recentemente, a empresa fechou inaugurou uma luxuosa loja física no interior de SP.
O sucesso foi tão grande que a própria Andreza se tornou digital influencer, com mais de 15 mil seguidores no Instagram @dezabarretooficial
A HB store Bolsas nasceu em meio à adversidade. Mas, mesmo em meio às dificuldades, Andreza e Everton tinham certeza da vitória. “Deus é o centro da nossa vida, da nossa família, dos nossos negócios. Devemos muito a Ele eu falo para o mundo que foi Deus quem nos proporcionou tudo isso. Lógico que fazemso nossa parte, corremos atrás, mas sem Ele, nada disso seria possível”, conclui Andreza.
Hoje a empresa não para de crescer mesmo em meio à pandemia

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Influencer Thaynara Stéfanny realiza noivado intimista

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Influencer Thaynara Stéfanny realiza noivado intimista

Muitas meninas se identificam com a história de vida da digital influencer que, com apenas 21 anos, conquistou mais de 300 mil seguidores

Para a Digital Influencer sororidade é uma palavra de grande significado. O conceito tem tudo a ver com seu trabalho conquistado com luta e superação. Hoje ministra palestras sobre sua história de vida, é sucesso nas redes sociais e aos 21 anos, anuncia casamento, mostrando que é possível dar a volta por cima.

Thaynara, nasceu em Goiânia (GO). Já foi abusada sexualmente na infância e no seu Instagram leva mensagens de otimismo e de luta com o intuito de ajudar meninas que já passaram pelo mesmo sofrimento.

A jovem saiu de casa aos 12 anos. Começou a trabalhar cedo em busca da sua independência e na esperança de não passar por violência novamente. Primeiros trabalhos foram de vendas. Comercializou roupa, bijuteria, óculos de sol e bolo de pote. Era desinibida e ansiosa para ter sua renda própria. Não demorou a ganhar seguidores.

Aos 15 anos foi mãe. Abraçou a gestação sendo adolescente e este também é assunto no qual relata sua experiência tentando orientar outras meninas. É apaixonada pelo filho e ele sempre está presente em seus posts.

Um filho, uma imensa responsabilidade e mais motivos para seguir. Trabalhou como modelo na 44, um centro comercial referência de Goiânia. Seus Jobs foram crescendo e em pouco tempo já estava participando de clipes. Atuou com os cantores sertanejos João Lucas e Marcelo, Dan Lellis e Max e Luan. Também era promotora de eventos na cidade. Contudo, seu Instagram apresentava grande engajamento até que sua rotina de trabalho ficou focada na rede social.  Seu dia a dia dia e envolvimento em vários Jobs foram tendo cada vez mais visibilidade.

Influencer Thaynara Stéfanny realiza noivado intimista

Influencer Thaynara Stéfanny realiza noivado intimista

 

Atualmente, com mais de 300 mil seguidores, também posta dicas de como crescer no Instagram. No TikTok seus vídeos costumam ganhar visualização aos milhões. “Reconheço a responsabilidade que tenho frente à tela de um celular. Influencio meninas jovens como eu, muitas que já passaram pelo que eu passei. Demonstro que não podemos desistir dos sonhos apesar de todas as dores e desafios e que vale a pena seguir em frente”, fala.

Outras duas grandes conquistas a orgulham. Aos 19 anos comprou seu primeiro apartamento e fechou parceria de divulgação com a construtora MRV. Apresentou todo o processo desde a compra do primeiro apartamento até a finalização da decoração.

Mora com o seu noivo Raul Bartasson. Aliás, o pedido de noivado está com grande repercussão entre seus seguidores. Em meio à pandemia, eles optaram por noivar em um momento intimista, sem público presente. Fotos lindas foram registradas ao ar livre com uma decoração elegante e ao mesmo tempo simples. Uma cerimônia criativa com muito respeito ao atual momento de quarentena.  “Permita-se abrir para amor”, é a grande dica da influencer.

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Hadart e Blackvel lançará música em parceria com Jetlag pela Sony Music

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Hadart e Blackvel lançará música em parceria com Jetlag pela Sony Music

O show do curitibano Hadart entrega aquilo que o público busca: música, técnica, qualidade, mas uma experiência marcante, com a emoção que vibra em cada música.

Hadart traz em seu repertório, técnica e experiência as fortes inspirações dos nomes de peso da música eletrônica, como Vintage Culture, Kvsh, Dubdogz, Catdelars e Bruno Be, mas também revela-se como um dos novos e interessantes nomes no cenário musical eletrônico brasileiro com sua originalidade.

O DJ, formado na AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica) já passou por clubes e festas em Curitiba, onde vive hoje, e também nas grandes cidades de São Paulo, Goiânia, Florianópolis e Balneário.

Com a sua paixão pela música e pela influência que ela traz para qualquer um que vivencie a experiência de suas apresentações, Hadart entrega mais do que apenas um repertório, mas uma imersão artística pela música eletrônica que instiga, envolvente e marca a memória.

No próximo dia 16 será lançado o trabalho entre Hadart e Blackvel em parceria com Jetlag pela gravadora Sony Music, a música promete ser a sensação das playlist. Hadart recentemente lançou um set gravado no autódromo internacional de Curitiba e está disponível no YouTube

Para acompanhar mais e ficar por dentro de todos os lançamentos, sigam o instagram.com/hadart.dj

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