Connect with us

Moda

Aos 21 anos, Giulia Morais monta seu segundo negócio: grife de sapatos inspirada na Louboutin

Published

on

A digital influencer tem uma marca de cosméticos há três anos e resolveu expandir sua veia empresarialGiulia Morais sabe o que é empreender desde cedo, já que há três anos ela tem uma marca de cosméticos que leva o seu nome. Agora, a digital influencer criou a grife de sapatos Giulia Morais.

Continue Reading

Moda

Chapéu Fedora é o queridinho para quem busca um visual descolado

Published

on

Um dos modelos de chapéu que vem conquistando a galera que curti um visual mais descolado é o chapéu Fedora. Com uma modelagem moderna e atemporal, a peça se tornou uma febre entre jovens, estrelas de Hollywood e fashionistas.

O federo vai bem com vários estilos, seja clássico ou moderno. Porém, a tendência mostra que esse modelo específico está sendo usado para compor um visual chique/despojado. “Com uma modelagem versátil, o Fedora caiu no gosto de homens e mulheres que querem passar um ar descolado através do look”, explica Malu Pires, proprietária da marca homônima especialista em chapéus e bolsas de palha.

De acordo com a empresária que é expert neste tipo de acessório, o modelo fedora completa a produção, podendo ser usado com calças, saias e vestidos. “Estamos na primavera, época ideal para usar chapéu, período de muito sol, ótimo para aproveitar parques, a natureza e ainda eventos de dia”, orienta.

 

Como surgiu o chapéu Fedora?

O chapéu Fedora ficou muito conhecido mundialmente por ser o modelo usado pelo personagem de Indiana Jones. Hoje tem sido visto cada vez com mais com frequência nas passarelas e nas ruas. Embora seja um chapéu muito masculino, o nome “Fedora” vem de uma peça do autor francês Victorien Sardou apresentada em Paris em 1882. Ele escreveu o papel da princesa Fédora Romanoff, um papel-título, para a famosa atriz Sarah Bernhardt.

O ápice da popularidade do Fedora foi em meados da década de 1920, razão pela qual é frequentemente associada aos gangsters e mafiosos. Nas décadas de 1940 e 1950, os filmes noir popularizaram ainda mais o modelo, e sua popularidade durou até o final da década de 1950, quando as roupas informais se tornaram mais difundidas. Retornou em meados dos anos 70 e novamente nos anos 80 e 2000.

Tradicionalmente, o Fedora é feito de feltro, mas uma dica para fugir do visual clássico, é apostar no modelo na versão feito de palha. Ele ganha uma modelagem exclusiva que traz todo um charme. “O modelo de palha é perfeito, uma aposta sem erro para combinar com várias produções”, destaca Malu Pires.

Para quem quer agregar ainda mais personalidade na peça, a grife Malu Pires apresenta variações desse modelo, com cores e acessórios que agregam ainda mais estilo para o chapéu. “Nós oferecemos a possibilidade de a cliente escolher a cor, o tamanho e se preferir também a aplicação de faixa com as iniciais”.

Para conhecer esse e outros modelos da grife Malu Pires acesse o site www.malupires.com.br ou o instagram @malupires.

Continue Reading

Moda

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Published

on

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Fernanda Guimarães é conhecida como Fergui e você pode encontrá-la como Ferguistylist no Instagram.

Estudou nas escolas de moda mais renomadas de Paris, ela é formada em Estilismo e Modelismo pela Esmod, em Fashion Business na Istituto Marangoni e especializada em Estilo e Consultoria de Imagem na Jaelys.

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Do Brasil para o Mundo, essa jovem nordestina vem conquistando espaço com seu trabalho no mundo da moda

Depois de seus estudos ela teve a oportunidade de efetuar seu estágio na reputada revista de moda a Vogue EUA e foi assistente Styling de campanhas para a marca de luxo Elie Saab.

Quando o assunto é moda diante de suas formações dá para perceber que Fergui não brinca, não é mesmo?

Fergui atualmente vive em Paris, e há 04 anos atua como Stylist para diversas marcas e revistas de moda.

Além de Stylist, Fergui também é influenciadora, em seu Instagram ela esbanja beleza, estilo e muito bom gosto.

Entre shootings, shoppings e viagens, seu universo é todo exposto lá, e é incrível de acompanhar!

Continue Reading

Geral

Pajaris apresenta maiô tomara que caia, uma das tendências para o verão 2021

Published

on

Uma excelente opção pra quem ainda tem um pouco de vergonha e não quer usar biquíni, é arrasar de maiô nesse verão. Os maiôs estão cada dia mais estilosos e com mais detalhes que chamam atenção. Foi pensando nisso que a Pajaris trouxe o modelo Tenerife, maiô tomara que caia com cinto e detalhe em dourado.

Você lembra das blusinhas tomara que caia que faziam o maior sucesso nos anos 2000? Essa moda está voltando nos maiôs! O maiô sem alça, conhecido como tomara que caia, é delicado e apresenta uma modelagem elegante e única.

O investimento criativo nesse modelo tem aumentado ao longo dos anos. O maiô sem alça é preferência para muitas mulheres, principalmente porque não deixa marquinhas de bronzeado que podem conflitar com outras roupas.

O maiô no estilo tomara que caia é contemporâneo e, acompanhado de um cinto delicado com detalhe em dourado, confere ainda mais elegância na ida à praia. A modelagem é justa para dar uma melhor sustentação ao corpo e se adapta super bem.

Biotipos que aceitam muito bem o maiô tomara que caia são ampulheta, retângulo e triângulo: ideal para quem quer evidenciar a região do colo e os braços. O maiô tomara que caia harmoniza bem em mulheres de seios pequenos e médios.

Uma dica é usar a peça também no dia a dia, como body:

  • Com peças mais formais, como calça de alfaiataria e blazer;
  • Para um look moderno, combine com calça jeans e tênis;
  • Bem fashionista, combine sobreposições

Camila Panades, mente criativa e estilista da marca, recomenda compor o look com uma saída de praia. “Eu gosto muito de complementar o look com uma saída de praia com transparência: elegância e sensualidade na medida certa!”. O que não vale é ficar de fora dessa tendência. Confira agora mesmo esse modelo no site da Pajaris, nas cores Vermelho e Areia. Compre em www.pajaris.com.br e acompanhe as tendências pelo Instagram @pajaris.

Continue Reading

Moda

Os chapéus voltaram! Digital influencer Camile Regis mostra como apostar na peça

Published

on

Ela indica 6 estilos para compor o seu look

Os chapéus vêm em um milhão de designs diferentes. Um estilo que está em alta novamente na moda são os bonés. Este tipo de chapéu teve um começo humilde, mas ainda assim surpreende a quase todos com seu apelo estiloso do mundo do hip-hop ao rock n ‘roll arrojado.

É meio difícil dizer exatamente o que é um boné e de onde veio o nome, mas a maioria remonta às raízes rurais. Lojas de rações e fornecedores de suprimentos para animais costumavam dar chapéus como um item promocional.

“Não há como fugir, acessórios são grandes aliados para elevar a produção. Mas, enquanto as bolsas e sapatos são as peças favoritas das fashionistas, os chapéus muitas vezes passam despercebidos sob seus olhares. Mas, ainda assim, eles são a opção perfeita para ousar e trazer estilo e glamour para qualquer look”, disse a digital influencer Camila Regis.

Ela indica 6 estilos de chapéu para você apostar e surpreender na hora de compor o seu look: Chapéu de palha, Gorro, Boné, Boina, Bucket Hat Fedora

Continue Reading

Trending

© 2020 FashionAlert