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Amazon will let customers try on clothes before they buy

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Photo: Shutterstock

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Rotina de beleza masculina: Benjamin Cano fala sobre preconceitos e tabus ligados a esse universo

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O apresentador e empresário francês afirma que marcas estão tentando mudar a visão dos brasileiros

Os homens estão incorporando cada vez mais técnicas de cuidados pessoais no seu dia a dia, por perceberem que essa prática está ligada à saúde masculina, e não apenas à beleza.

De acordo com um relatório da Research & Markets7, revelado pela Revista Forbes, o mercado global de beleza masculina movimentou aproximadamente US$ 57 bilhões em 2017, e prevê ultrapassar a marca dos US$ 78 bilhões em 2023. No Brasil, segundo a Euromonitor, as vendas de produtos de beleza para homens cresceram 70% entre os anos de 2012 e 2017.

Mas acontece que esse público ainda enfrenta uma série de problemas, como por exemplo o preconceito, ao adotar técnicas de skincare e grooming na sua rotina. O apresentador e empresário francês Benjamin Cano revelou que têm uma rotina de cuidados intensa e afirmou que, no Brasil, ainda existe um atraso em relação a esse universo.

“Sempre fui muito vaidoso. Já tinha uma rotina de cuidados básicos com o corpo, mas com o passar dos anos, intensifiquei essas práticas. Porém, sinto que o Brasil ainda vive um certo atraso em relação à questão, principalmente quando estamos falando de homens cisgêneros e heterossexuais. Há ainda uma série de tabus que tentam reforçar a ideia de que o autocuidado é exclusivo do público feminino”, aponta.

Benjamin falou que, apesar do tabu ao redor da beleza masculina, marcas especializadas e homens que falam abertamente do assunto têm mudado essa cultura.

“A gente tem percebido que há um movimento crescente no Brasil que visa quebrar esses tabus e reforçar a importância do self care por parte dos homens. Já vemos muitas marcas de cosméticos começarem a oferecer produtos para esse público. Além disso, muitos homens estão falando abertamente que têm uma rotina de cuidados, como cantores, atores e até atletas. Acredito que é um começo”, disse Benjamin.

O empresário francês também comentou sobre um assunto polêmico: o uso de maquiagem por homens. Ele afirmou que a make pode oferecer um bom resultado para o público masculino.

“O único problema relacionado entre o uso de maquiagem por homens é o preconceito, por questões culturais, de falta de conhecimento e técnica. Isso porque ela serve para deixar o visual mais harmônico, natural e simétrico. A maioria das justificativas usadas para não usar tais produtos geralmente se resumem a ‘isso é coisa de mulher’”, defende.

 

Foto na escada: Laurence GUENOUN

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Saiba as tendências, cores e as peças coringas da moda outono/ inverno 2021

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A modelo internacional Fernanda Cecília Trindade também diz que visual elegante não é sinônimo de gastar dinheiro e dá para criar uma produção bem legal gastando pouco,

O outono/ inverno é muito desejado pelas mulheres que gostam de se vestir com elegância. Mas o que vestir na estação, que tem dias quentes, outros de temperaturas amenas e um período mais frio ?

A modelo internacional Fernanda Cecília Trindade listou o que estará em alta no outono-inverno 2021 e falou de algumas peças coringas da estação.

Color Block é uma das tendências da estação neste ano

“Um dos look fashion de destaque, principalmente em cores tendências em 2021 inverno, com os destaques voltados para o roxo, amarelo, vermelho, azul escuro, vale a pena ficar de olho! Desta vez, cores vibrantes estarão em alta, como o amarelo e roxo, combinadas ou não com tons sóbrios. No outono e inverno você poderá escolher entre a moda e tendência que mais agradar você, até mesmo aquela que melhor combina com sua coleção de roupas que já possui. A dica para investir nessa tendência é apostar numa peça em uma tonalidade vibrante ou em um look total color block, como um vestido, que também entra como destaque para as tendências de verão, principalmente com as mangas bufantes, pode apostar na dica”, afirma.

Jaquetas

“As jaquetas também nunca saem de moda e podem ser usadas para combinações de diversos tipos de visuais: calças, saias e vestidos para quem não pode gastar muito”, pontua.

Vestidos

Para quem não consegue deixar os vestidos de lado, a estação também possui lindos modelos de vestidos que podem fazer par com calças e meias-calças.

Há algum tempo os vestidos têm se destacado nas composições dos dias frios. Dá para ousar e criar um visual bem charmoso usando vestidos.

“Atualmente, o mercado conta com uma diversidade de modelos de vestidos de materiais mais encorpados, próprios para proteção do frio. Para os dias de frio menos intenso, dá para usar só o vestido. Nos dias mais frios, você pode apostar em combinações de vestido com calça jeans, legging e meia calça”.

Looks para a noite

Seja numa saída mais casual ou na balada, os looks de frio para a noite pedem uma produção especial. Para dar um “up” no visual, dá para apostar em casacos mais longos ou jaquetas de couro. As blusas de gola longa dão maior elegância e também servem para proteger o pescoço dos dias mais frios.

“No look para noite, invista em acessórios que deem uma levantada na sua produção. Bolsas, cintos e bijuterias. O vestido longo também é uma boa pedida para uma imagem mais sofisticada. Você pode fazer uma boa combinação com jaquetas ou casacos e botas”.

Fernanda diz que as botas são peças chaves em todo outono- inverno , jaquetas de couro estão sempre em alta também.

“As botas podem ser usadas sempre , com vestido , shorts dá pra fazer um upgrade com meias também”.

Looks outono-inverno para tamanho plus size

A moda plus size vem ganhando, cada vez mais, espaço no mercado. As roupas de inverno plus size possuem todo tipo de variedade e você pode criar uma composição bem estilosa.

“O monocromático é uma dica bem legal para quem tem os quadris muito grandes. O monocromático cria um visual bem alinhado e charmoso. A moda plus size também conta com vestidos e saias. Se você quer um look moderno, super despojado, aposte em peças que fujam do clássico, afinal, as gordinhas também podem tudo”, disse Fernanda.

Jeans

O jeans é aquela peça coringa que cabe para todas as estações do ano. No inverno não poderia ser diferente.

“As calças jeans podem compor produções despojadas, modernas e até para momentos mais chiques. No inverno dá para criar looks com tênis, casacos, jaquetas, blusas e diversificar nas combinações. É importante salientar que a cor do jeans da calça pode pedir determinado tipo de blusa/casaco. Use o jeans claro com algo mais colorido, de preferências cores fortes/estampadas. O jeans escuro cai bem com cores mais claras”, explica a modelo.

Clássico do inverno

O trench coat, casaco clássico do inverno, compõe um look incrível com vestidos.

“Aposte em um casaco preto e um vestido estampado – a combinação é fantástica”.

Dicas para reaproveitar as peças que ficaram guardadas no seu armário.

“Os looks de inverno podem sempre ser reaproveitados. As botas, por exemplo, nunca saem de moda e, mesmo que algum modelo já não seja tendência, dá para criar um visual bacana incluindo acessórios ou peças que estejam em alta. Visual elegante não é sinônimo de gastar dinheiro. Dá para criar uma produção bem legal gastando pouco, por isso, é importante ficar de olho nas tendências e no que você já tem no seu guarda-roupa. Reaproveitar é a palavra-chave”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Biquíni de Fita Sensação entre as blogueiras

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Stefani Magassy Faz ensaio com os biquínis de fita que é sensação entre as mulheres , artistas e Influencer . A Loira Stefani Magassy com quase 44 mil seguidores , fez o ensaio da nova coleção de biquínis Brefany Bronze
Que deixa a tão desejada marquinha … a Digital Influencer disse que ama esses biquínis de fita !!!
As Empresárias Alessandra Lezie e Brenda Lezie desenvolverão essa coleção do biquíni de fita na pandemia para que as mulheres possam manter a tão desejada marquinha em casa , na praia , piscina e arrasar com os biquínis queridinho do momento , e manter a tão desejada marquinha de fita !!!

 

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Cabeleireira e empresária Janny Mota, é considerada uma das maiores autoridades em extensão capilar do Brasil

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Nicole Bahls e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

A cabeleireira e empresária Janny Mota, considerada a mais procurada pelas famosas, nos conta um pouco da sua trajetória e o segredo do sucesso que fez com que ela tivesse clientes famosas como as atrizes Deborah Secco e Bruna Marquezine.

Além das duas beldades, também são clientes da profissional, outras famosas como Giovanna Antonelli, Andressa Suita, Nicole Bahls, a cantora Lexa, entre tantas outras que a procuram constantemente.

Janny transformou a atriz Bruna Marquezine para um projeto que a beldade irá realizar na Netflix, em que a famosa passou por uma transformação, utilizando um alongamento em suas madeixas, que mudou completamente o visual com lindos cachos moreno e natural.

Bruna Marquezine e Janny Mota – Foto RL Assessoria – Divulgação

Mais recentemente, quem também passou por uma transformação foi a atriz Deborah Secco, que usou o método adesivado, utilizando cabelos brasileiros do Sul, deixando as madeixas da atriz no cumprimento do ombro.

Fomos entender um pouco da história desta profissional da área da beleza e entender o porquê desses horários disputadíssimos entre muitas mulheres.

“Comecei a trabalhar com beleza aos 13 anos… isso mesmo, desde pequena! Muita gente hoje chamaria de trabalho infantil, mas na época eu e todos achavam o máximo, admiravam minha dedicação e profissionalismo, por que enquanto minha amigas iam para a praça eu estava lá atendendo as minhas clientes.

Aos 17 anos vim para a cidade do Rio de Janeiro, trazendo comigo apenas uma mala cheia de sonhos, e logo comecei a trabalhar em um salão como manicure. Ali tive o meu primeiro contato com Mega Hair.

É hipocrisia falarmos que não é pelo dinheiro, mas ali o que mais me motivou foi o prazer de ver as pessoas serem transformadas, onde eu percebia o poder que um cabelo trazia para as mulheres, e logo sofri um corte químico no meu cabelo e comecei a usar, e eu que não tinha condições de comprar um cabelo, mas as minhas amigas ficaram com muita pena de mim, que me doaram uns cabelos usados, cada uma um pouco de tamanho e texturas diferentes, mesmo assim aquilo me deixou muito feliz, onde voltei a ter a minha auto estima renovada.

Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

Janny Mota – Foto RL Assessoria – Divulgação

Então tive o interesse em aprender, e mesmo com a dificuldade, pois nem todos queriam me ensinar, e mesmo assim eu fui persistente, observava bastante e comprei uma cabeça de boneca que nas horas vagas eu ficava treinando.

Sete anos depois eu estava abrindo o meu próprio salão em cima da minha casa. Comecei com apenas uma cadeira e um lavatório, tudo bem simples e foi com o dia após dia, cliente após cliente, que as coisas foram acontecendo e eu cheguei a fazer três obras para aumentar o espaço, e então entendi que já era hora de virar uma chave, e deixar de ser uma simples cabeleireira para se tornar empresária. Regularizei a minha empresa, assinei a carteira dos funcionários, criei a minha identidade visual e me vi como uma marca.

Foi então que saí do espaço que era em cima da minha casa e abri um salão em um bairro no centro de Caxias. Tive que ter a iniciativa, a coragem, porque não tinha tantos recursos financeiros, e naquele momento eu contei com o apoio do André meu marido, que entrou como sócio, já que o casamento é uma sociedade, decidimos fazer essa parceria que deu muito certo, e hoje temos dois salões e uma equipe ao todo de 29 pessoas.

Lexa e Janny Mota - Foto RL Assessoria - Divulgação

Lexa e Janny Mota – Foto RL Assessoria – Divulgação

Foi então que no ano passado, surgiu o “Academy”, uma ideia que Janny teve após realizar 35 turmas de WorkShop, onde mais de 500 profissionais passaram pelo curso de Mega Hair, e desta vez então surgiu no coração da empresária, o desejo de expandir ainda mais, e com isso criamos uma trajetória profissional para os alunos se tornarem um profissional completo.

Janny não para, se tornou uma grande cabeleireira e empresária, que tem expandido sua marca e método para pessoas em todo o Brasil, e é assim que podemos entender o porquê ela é tão procurada por várias clientes, entre elas várias celebridades.

Deborah Secco e Janny Mota – Foto RL Assessoria – Divulgação

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