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Saude e Beleza

3ª edição do Barber Week fortalece o novo conceito de beleza masculina

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Harry Houdini, Josh Lamonaca e Rob The Original - Credito da Foto ConsultMKT

Harry Houdini, Josh Lamonaca e Rob The Original – Credito da Foto ConsultMKT

Para além dos cuidados do cabelo, barba e bigode, os homens estão cada vez mais vaidosos e movimentando o mercado de beleza. Não é à toa que em salões e centros de bem-estar, por exemplo, eles já são responsáveis por cerca de 30% do movimento, segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas.

Nessa onda crescente ressurgem também as barbearias que, muito mais do que corte de cabelo e barba, oferecem um clima e serviços diferenciados. Além disso, hoje é possível encontrar ótimos serviços de barbearia pelas ruas de todo o Brasil, centros comerciais, supermercados e até mesmo postos de gasolina.

Desde 2017, o segmento que ganha cada dia mais força, conta com o Barber Week em São Paulo, que reúne em um só lugar congresso e feira com expositores que apresentam as novidades do setor. Outro objetivo do evento é atualizar quem está no mercado e quem deseja fazer parte. Este ano, a feira e o congresso acontecem nos dias 02 e 03 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi – Auditório Elis Regina.

Com um cenário cada vez mais animador, o mercado de beleza masculina no Brasil praticamente dobrou nos últimos anos e já aponta para uma liderança mundial até 2021, segundo dados da Euromonitor International. Com isso, o Barber Week se consolida no segmento Barber e é considerado o maior da América Latina.

Profissionais de todo o mundo comparecem aos dois dias de evento para participarem da feira de negócios e de expositores e ainda aproveitarem os ensinamentos que são divididos. O profissional de barbearia tem uma grande oportunidade de conhecer as últimas tendências, aprender novas técnicas e se destacar no mercado.

Barber Week - Credito da Foto ConsultMKT

Barber Week – Credito da Foto ConsultMKT

Confira abaixo a programação completa:

DOMINGO – 02/06/2019

– 07h30 às 08h45 | Credenciamento

– 09h00 às 09h20 | Abertura Oficial | Homenagens e agradecimentos

Homenageados:       Ariel Barbeiro @arielbarbeirooficial

Celso Barbeiro (Português)

Giliane Coviack @gilianecoviack

Nariko Hair Style @nariko_hairstyle                                 

Sérgio Navarro @sergio.nrnavarro

 

– 09h20 às 10h00 | De São Vicente a Paris – Uma história de humanidade e sucesso (talk show) – NARIKO HAIR STYLE @nariko_hairstyle

– 10h00 às 11h30 | HARRY HOUDINI @houdinistyle – INTERNACIONAL – BABY LISS

– 11h30 às 12h30 | Palestra Motivacional – CAPITÃO NASCIMENTO _ Rodrigo Pimentel

– 12h30 às 14h30 | Intervalo Almoço + Visita à Feira

– 14h30 às 16h00 | Como trabalhar com agilidade sem perder a precisão e a qualidade do corte (workshop) – ALLAN CALIXTO @allancalixtooficial

– 16h00 às 17h00 | “Coloração na Barbearia”, vamos entender melhor como esta técnica fará você fidelizar ainda mais o seu cliente e todas as vantagens deste serviço para a sua barbearia. – GLAUCO BRAGA @glaucobragaa

– 17h00 às 18h30 | ROB THE ORIGINAL @robtheoriginal – INTERNACIONAL – BABYLISS

– 18h30 | Encerramento (1º Dia)

SEGUNDA-FEIRA – 03/06/2019

– 08h30 às 09h00 | Abertura 2º Dia

– 09h00 às 11h00 | JOSH LAMONACA – MENSRIDE (INGLATERRA) @joshlamonaca

– 11h00 às 12h30 | Revelação de novos talentos na barbearia nacional, por BarberWeek Edimar Torres – TUTOR EDIMAR TORRES @edimartorres + ADRIANO ARSENO @adrianobarbershop + WELLIGTON FONSECA @fonsecabarber

– 12h30 às 14h30 | Intervalo Almoço + Visita à Feira

– 14h30 às 15h45 | Entendendo melhor os fundamentos de como se cortar cabelos com tesouras – EDUARDO MULLER @eduardomulleroficial

– 15h45 às 17h00 | O clássico por GILIANE COVIACK @gilianecoviack + Barba longa por SINDI DE VITTE @sindidevitte

– 17h00 às 18h45 | O clássico nunca morre por WILLY MORALES @moraleswilly & VISHAL BAHARANI @vishalbaharani (ESPANHA)

– 18h45 | Encerramento congresso

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso.

Evento Barber Week

Evento Barber Week

  

Serviço:
Barber Week 2019 – 3ª edição

Dias 02 e 03 de junho, domingo e segunda-feira

Palácio das Convenções do Anhembi

Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana

Horários: Congresso das 9h às 18h;
Feira das 11h às 20h

Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana
Mais informações: www.barberweek.com.br

 

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Saude e Beleza

Dentista famoso atualiza sua imagem num dos melhores Centros de Transplante Capilar de Instambul na Turquia, a Hair Of Istanbul

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Turquia

O transplante de cabelo é um costume nós últimos anos, e que muda a imagem totalmente. Desta vez, milhões de visitantes chegam ás praias e bazares da Turquia no auge da temporada de férias de verão, e há também muitas pessoas que querem a estética dentária, estética corporal e cirurgia de transplante capilar.

 Com preços acessíveis, cirurgiões experientes e alta qualidade, a Turquia está estabelecendo uma reputação como o melhor destino para transplante capilar.

 Todos, de Wayne Rooney a James Nesbitt a Matthew McConaughey, aproveitaram a cirurgia para reverter seus cabelos à aparência natural de sua juventude.

 Quem foi o próximo, foi o famoso dentista, Dr. Roque Udson, adicionou seu nome entre aos nomes famosos. Dr. Roque Udson, passou por uma cirurgia de transplante capilar para ganhar uma aparência mais jovem. A clínica que ele realizou transplante de cabelo foi a “Hair of Istanbul”, e é a escolha das pessoas de todo o mundo.

 Ambos os atores famosos e atrizes o escolheram por causa da qualidade dos serviços e  seus resultados finais. Uma especialista de implante capilar de Hair Of Istanbul, explica que eles dão aos pacientes uma linha de cabelo natural de volta. “O procedimento de abertura dos canais altamente qualidade, portanto a densidade do cabelo é muito melhor do que qualquer resultado. Quando as pessoas decidem a cirurgia de transplante de cabelo, é muito difícil escolher qual clínica é melhor. Os pontos eficazes para escolher uma clínica são seguintes: densidade do cabelo, naturalidade da linha de cabelo, a cicatriz após a cirurgia, e melhor atendimento ao cliente após o processo de transplante” – afirma a especialista.

 

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Saude e Beleza

Santinno, é o primeiro brasileiro a criar maquiagem definitiva na Europa

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Santinno

O brasileiro Santinno é o primeiro a lançar maquiagem definitiva para estrias, cicatrizes, olheiras, manchas e vitiligo da Europa e criador do método Micromake BB Glow. 

Com sede em Lisboa e parceiros que carregam a sua marca de exclusividade em 6 estados brasileiros e em outros 12 países como: Espanha, França, Bélgica, Itália, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Moldávia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Angola e Coréia do Sul.

É responsável por formar mais de 1745 alunos em 21 países, e realizar procedimentos em pacientes de 22 nacionalidades. Hoje é considerado o maior nome da área de Dermopigmentação Camuflagem de Estrias da Europa e um dos nomes mais conhecidos a nível mundial.  Inspirado na dermopigmentação paramédica, onde  utiliza-se da tatuagem para finalidades de diminuir ou atenuar e recuperar a auto estima de mulheres que sobrem com marcas indesejadas como cicatrizes, manchas e uma das principais delas que é as marcas dolorosas da Mastectomia (Procedimento cirúrgico onde mulheres com câncer tem que retirar a mama, sendo assim é refeito em forma de desenho 3D híper realístico a reconstrução da aréola.

Uma das coisas que mais abalam a auto-estima de qualquer pessoa é conviver com marcas que distorcem a imagem corporal. Cicatrizes pós-operatórias, queimaduras, calvície, vitiligo ou retirada de mamas são algumas das condições tratadas pela micropigmentação paramédica. Esse procedimento estético busca disfarçar essas e outras cicatrizes, aproximando-se ao máximo da cor e das texturas naturais da pele.

Também conhecida como tatuagem paramédica, a técnica faz uso dos princípios básicos da tatuagem tradicional. Mas, ao contrário desta última, a tinta só é aplicada na camada mais superficial da pele.

Utilizando agulhas e pigmentos variados, os profissionais especializados em trabalho paramédico introduzem a tinta na derme (segunda camada da pele) do paciente, simulando sombras e texturas. Dessa forma, é possível criar um efeito de volume, com resultados bastante realistas.

E foi por sua experiencia nestes tratamentos que Santinno Júnior e Patrícia Santinno desenvolveram o método Camuflagem Santinno, para o disfarce de estrias, olheiras. Isto trouxe a eles todo este reconhecimento a nível mundial. Os colocando entre os nomes mais importantes no ramo de disfarce de marcas indesejadas do Mundo.

Juliano Mendes

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Produtora de moda alerta para importância do tratamento da depressão

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Comumente chamada de “a doença do século” a depressão continua atingindo números cada vez maiores. Dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, divulgados em agosto de 2018 mostra que o Brasil é o país mais afetado na América Latina, com 5,8% da população nessa condição. No mundo são mais de 322 milhões o número de casos.

A produtora de moda brasiliense Dai Schmidt, organizadora de eventos tradicionais no calendário da capital brasileira, foi uma das pacientes diagnosticadas no estágio profundo da doença, que é caracterizada pela alteração no humor, tristeza sem fim associada a sentimentos constantes de dor, baixa autoestima, entre outros sintomas.

É horrível e enorme o sentimento de tristeza. Ainda não estou 100% recuperada, me pego com sentimentos ruins, tristeza profunda. Cada dia é uma luta, uma superação.” afirma Dai.

Antes de chegar ao estágio mais crítico da depressão, Dai vivia normalmente a rotina de produtora de moda: cumpria agenda, presença nos compromissos, dedicação para si mesmo e para a profissão. Tudo mudou quando, segundo ela, uma importante figura do alto escalão do governo do Distrito Federal a abalou psicologicamente.

Tínhamos um contato e ele me fez um convite, que descobri ser irônico. Tive a pior das experiências que um ser humano pode sofrer: ter seus sentimentos usados de forma a criar um abalo emocional.” Diz Dai. A produtora não percebia, mas li começava sua luta interna decorrente de uma ilusão que mexeu com seus sentimentos.

A depressão é classificada como um transtorno psiquiátrico. Não tem distinção de idade, sexo ou outras características comuns a vida humana. Ou seja, qualquer indivíduo pode desenvolver a condição psíquica. Entre os fatores de risco estão os traumas físicos ou psicológicos, situação em que Dai figurava ao procurar ajuda.

Ela conta que precisou de um incentivo de uma amiga para procurar a ajuda necessária: “só percebi que estava no fundo do poço, digamos, quando uma amiga praticamente me deu um xeque-mate para procurar ajuda. Ali vi que minha situação estava preocupante.”. Geralmente os pacientes, em tal condição, buscam encontrar nos profissionais capacitados, geralmente psicólogos ou psicanalistas, algo que defina a sua situação e encerre a dor, a angústia, os sentimentos negativos, o que nem sempre acontece.

A produtora Dai Schmidt. Foto de Romario Bittecourt.

Infelizmente, ainda hoje, a depressão é vista como “preguiça”, “frescura” ou, até “egoísmo”. A ciência e saúde explicam, da melhor maneira, que esses julgamentos para a condição mental são totalmente infundados. Teste, relatos, tratamentos mostram que a depressão merece, sim atenção e tratamento qualificado.

Tive a sorte de contar com uma amiga que identificou e se sensibilizou com a minha situação, mas penso em quem nunca terá uma luz, que assim considero, para buscar ajuda. Me sinto privilegiada e agradeço, diariamente, por encontrar o tratamento adequado e ter boas pessoas ao meu redor.” Acrescenta Schmidtt.

Simples palavras e gestos como um “eu te amo”, “você não está sozinho”, “vamos conversar” são de extrema importância para ajudar quem precisa de atenção e cuidado. As pessoas devem agir com cautela em relação ao que falam. Podemos observar uma pessoa sorrindo, trabalhando, realizando seus sonhos e isso transmite uma vida problemas, o que pode não ser verdade: “muitas vezes atrás do seu sorriso pode existir uma grande dor” finaliza Dai.

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