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Moda

21 de março: uma data de muita luta para a população negra

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Data instituída pela Organização das Nações Unida (ONU) reforça a importância da criminalização do racismo

O dia 21 de março é reconhecido, pelo calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. Essa data marca, infelizmente, um crime brutal que aconteceu em uma favela na África do Sul no ano de 1960: 69 pessoas foram mortas pelas forças policiais do país durante um protesto contra leis injustas que faziam parte do regime do apartheid no país.

 

Dai Schmidt – foto por Carlos Alberto

No Brasil, um importante projeto cultural busca a inserção do negro em um mercado muito disputado: o da moda. O Desfile Beleza Negra, idealizado pela produtora de moda e estudante de psicologia Dai Schmidt, que seria realizado nesse 21 de março de 2020, já é conhecido no calendário cultural de Brasília (DF). A última edição, que aconteceu em dezembro do ano passado, foi destaque em grandes emissoras de TV na capital federal.

Dai Schmidt conta que ainda há um caminho longo para percorrer quando se fala em oportunidades iguais e na criminalização do racismo. “Um dos objetivos do DBN (Desfile Beleza Negra) é justamente a inclusão dessa população. A moda é uma atividade inclusiva, que gera muitas relações de amizade e parceria com quem trabalha nesse segmento. Vejo que faltam outras iniciativas que deem mais espaço para o negro, principalmente em regiões menores como Brasília (DF)” conta Dai.

Com um casting formado majoritariamente por modelos e new-faces (novas apostas para esse mercado) negros, o evento busca a inclusão de toda a comunidade negra no projeto. São estilistas, artesãos, salões de beleza e cabelereiros negros que cuidam de todos os participantes do DBN, oferecendo looks exclusivos, maquiagem, penteados e acessórios para o desfile ser um verdadeiro show.

Nós prezamos por incluir essas pessoas de diferentes atividades de trabalho. Temos salões, criadores de peças de vestuário e centenas de pessoas que nos ajudam em todas as edições. Majoritariamente são negros. Essa é a proposta” complementa Dai.

Além da participação no evento, os modelos que participam do casting promovido pela produção do Desfile Beleza Negra são convidados para outras ações que acontecem durante todo o ano. Dai explica que o objetivo dessas outras atividades é promover a vivência dos modelos no mercado e trabalhar sua imagem da maneira adequada.

Nosso último casting contou com mais de 300 pessoas interessadas em participar do Desfile Beleza Negra. Infelizmente não conseguimos selecionar todos, mas com o apoio de parceiros encaminhamos as pessoas para outras ações como sessão de fotos, campanhas publicitárias, lançamentos de produtos e marcas etc.” acrescenta.

Por conta da epidemia de Coronavírus que atinge o mundo, e as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde em restringir eventos que geram aglomeração de pessoas, a edição do DBN que aconteceria nesse sábado foi adiado. Com a preocupação em manter o bem-estar da equipe, a produção do evento noticiou o ocorrido nas redes sociais (@desfilebelezanegra). Uma nova data será informada ao público que poderá acompanhar um “espetáculo de beleza, música e união entre a comunidade negra” finaliza Dai Schmidt.

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Moda

Papai e Música! Marca de Jóias convida músico com seu filho para estampar coleção masculina que chega para o mês de agosto junto com o dia dos pais

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O conceito foi misturar a arte musical com a nova coleção masculina, a grife Godness Jóias convidou o cantor Jhonny Maick e seu filho para estampar a campanha do mês dos pais. “Toda nossa coleção é lançada com garantia permanente e nosso mote são peças exclusivas atendendo a exigência dos nossos clientes que gostam de exclusividade e qualidade”, declara o CEO da Godness Jóias no Brasil Victor Lima. 
 
O dia dos pais é no próximo domingo, 9 de agosto, para quem quer uma ideia do que presentear o seu pai que é moderno, jovem, arrojado e artístico, a Godness tem Jóias masculinas exclusivas que só o seu pai vai ter. É um presente especial feito em ouro ou prata para o seu herói.
A ideia do link com a música para o mês dos pais é exatamente a de mostrar que os pais estão cada vez mais jovens e ligados a arte. O cantor Pop Jhonny Maick traduz o que queremos vender. Um homem jovem, antenado, músico e com estilo. Confira os bastidores do ensaio.
Inspirações para as Jóias: 
 
Tudo é criado de acordo com a sua ideia. A equipe da Godness vai auxiliar na concepção da peça e desenvolver ela para você. É um trabalho muito rápido e eficaz garantindo a entrega e acabamento. 
As vendas são feitas através do instagram @godness_joias e tudo chega na sua casa antes de domingo. Consulte os vendedores que estão online para condições especiais no pagamento.
 
Fotos: F Press / Divulgação. 
 
 
Informações para a Imprensa: F Press Comunicação. 
 
Felipe Almeida. 
 
11 99267 2223. 
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Moda

Estilista brasileira, Lidia Farkas lança marca consciente: “muito além do design”

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A nova geração de designers brasileiros aposta em uma moda mais sustentável, com propósito, feita de maneira justa e colaborativa. O cenário atual vem favorecendo o olhar desses novos prodígios para o “Novo Normal”. Um desses talentos é Lidia Farkas Vaccari, com passagens por grifes internacionais como Jennifer Rothwell.

A estilista paulistana volta ao Brasil depois de uma temporada de estudos e autoconhecimento pela Europa, lançando sua marca homônima tendo como um dos pilares a sustentabilidade. “Acredito que a minha responsabilidade vai além do design”, diz. “Trago a ousadia vintage e ao mesmo tempo o toque moderno, a coleção realmente é fashionista e muito consciente”.

A pretensão da marca não envolve coleções extensas, mas sim coleções com um arsenal de ações sociais e sustentáveis. Um dos projetos sociais em ação é o “Toma lá, da cá” que convida suas clientes a doarem uma peça de roupa feita de poliéster. A marca pretende reformar e doar em nome delas às famílias carentes e instituições filantrópicas.

Outro projeto já em execução é o “Perpétuo”, que doa 70% do lucro de um produto muito inusitado, uma “Boneca Ímã”, para a Instituição COTIC (Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança). “Eu não me via criando algo só para mim, essa marca tinha que ser de todos, eu sentia que ela precisava ajudar e ser viável para o mundo”.

A primeira coleção da marca é intitulada “Indaga”. Ela convida a nos perguntarmos sobre o momento em que estamos vivendo indo além do óbvio. Com isso, a estilista quer “educar” o público e mostrar como o uso consciente pode beneficiar todo mundo.

“O cetim, por exemplo, é um produto incrível. É macio ao toque, tem um leve brilho, é super versátil, mas não podemos fechar nossos olhos. É um produto dificilmente biodegradável, ele precisa ser olhado com carinho e cuidado, desde a lavagem até o “finally end” (finalização). Eu entendi que é uma matéria prima indispensável, o que eu quero é educar a forma com que cuidamos das nossas roupas e de como as descartamos”.

São designers assim como Lidia que pretendem reverter processos antigos e ultrapassados em função de mudanças de paradigmas. A moda brasileira, mais uma vez, mostra que respira design consciente. “Os novos designers vêm ditando os caminhos dos pilares do futuro. Se depender de nós, o tal do ‘novo normal’ vai ficar fora da curva, com muita criatividade e inciativas em prol de um bem maior”.

A coleção já está disponível no site da marca: https://lfarkasv.com.br

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Moda

Sophia Eldo, Miss Universo Baby é destaque internacional

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Sophia Eldo - Fotos: Divulgação / RL Assessoria

Sophia Eldo é a personificação do ditado ‘Tem gente que começa cedo’. Aos quatro anos de idade, Sophia acaba de ser eleita MISS UNIVERSO BABY, através de um concurso internacional realizado no Peru.

A gatinha que possui um sorriso encantador, coleciona mais de 20 títulos entre eles Barbie Fashion Brasil. A maioria dos concursos são realizados em países como Estados Unidos e também França e Portugal, onde inclusive Sophia já representou o Brasil.

Internacionalmente os concursos de beleza infantil são muito comuns e geram diversos negócios, estes eventos são transformados em uma verdadeira indústria de produtos e serviços infantis.

Aqui no Brasil aos poucos este tipo de negócio está se popularizando e é visto com bons olhos pela família da pequena Sophia que já representa diversas marcas que vão desde roupas a chocolates.

Crédito das Fotos: Divulgação / RL Assessoria

Sophia Eldo – Fotos: Divulgação / RL Assessoria

Sophia Eldo – Fotos: Divulgação / RL Assessoria

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Lenços elegantes são usados agora como máscara de proteção Por Aline santos

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Confira a tendência que conquistou influencers

Muito além do clássico item de segurança! Ao longo dos anos os lenços e cachecóis se mostraram grandes aliados na hora de compor um look. Eles podem ser usados de diversas formas, sendo transformados desde um acessório básico até um cropped top digno dos anos 2000. Agora, em tempos em que as máscaras de proteção se tornaram essenciais no dia a dia, influencers como Olivia Palermo encontraram em lenços elegantes, cheios de cor e estampas, a saída perfeita para manter seus looks requintados e fashionistas – mas ainda assim de forma segura.

É importante ressaltar que, o ideal é apostar em materiais naturais para isso, como a seda e o algodão, por serem tecidos que retém menos germes. E é exatamente isso que Palermo tem apostado em suas produções! Não é estranho encontrá-la usando lenços poderosos de seda, que harmonizam perfeitamente com a paleta de cores de seu look.

Seja em vestidos despojados para de verão ou até mesmo composições all white que ganham um toque fashionista com o lenço. Confira seus melhores looks!

 

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